Eu detesto usar saias, e agora?

Eu detesto usar saias, e agora?

Se você é aquela moça/mulher que tem sentido um chamado, um convite divino à viver a virtude da modéstia, porém “não se vê” usando saias, esse texto é para você.

Muitas meninas admiram outras moças que vivem a modéstia no vestir, sentem no coração um desejo de ir além, de fazer mais por amor a Nosso Senhor, de usar roupas comportadas, femininas, porém estão tão acostumadas à praticidade de suas vestimentas que não conseguem se imaginar usando apenas saias. E não é apenas apego à praticidade, mas também, estão acostumadas à sua imagem na frente do espelho, sempre de shorts, calças e no máximo um vestidinho mais curto. Quando elas ao menos tentam usar essa peça feminina, se sentem extremamente desconfortáveis, e sempre tem aquelas mesmas frases: “eu sou muito baixinha para usar saias”, “eu sou muito alta para usar saias”, ” sou muito gorda”, “muito magra”… E por aí vai.

E sabe por que estou dizendo tudo isso?
Porque já passei por isso. Sim, eu detestava usar saias.

Gostaria de dizer a vocês que me compadeço, que compreendo o que estão passando e dizer, por fim, que há uma saída, há uma solução.

Compartilharei algumas dicas e caminhos que trilhei e que me foram de grande valia no processo de mudança do meu guarda-roupa.

1 - A modéstia não se resume em saias.

Existe um universo na vivência da modéstia que vão além das saias. Precisamos nos atentam ao nosso modo de agir, de falar, de se sentar… Tudo deve refletir beleza, recato e feminilidade, e aqui não estou dizendo que você precise virar um robô, tudo é um processo e precisamos ter paciência conosco nesse aprendizado.

2 - Use vestidos.

Quando comecei a viver a modéstia eu usava mais vestidos que saias. Confie em mim, o problema não é a saia. Pois, quando saímos daquele “café com leite” da calça e da blusinha, tudo se complica. É preciso saber combinar as peças (de baixo e de cima), cores, modelagens, etc. Já com os vestidos, essa complicação já se resolve. Ele alonga a silhueta, deixa mais elegante, arrumada, enfim, é muito mais prático na hora de se vestir.

3 - Tenha um shorts específico para se usar debaixo da saia/vestido.

Isso te dará mais segurança e conforto na hora de caminhar, se sentar, levantar, e muitas outras situações do dia a dia ficaram mais confortáveis e tranquilas.
(O shortinho por baixo é o pulo do gato, né meninas?!)

4 - Preciso lhe confessar que do vestido para a saia é um pulinho.

Sério, hoje eu não tenho problema algum em usar saias, nada me incomoda e tudo ficou mais leve e natural. Já ouviu aquele ditado: “tudo é costume”? É exatamente isso!
Mas, se você quiser continuar apenas com os vestidos, perfeito! Sem problemas! Como já comentei, a modéstia não se resume em saias. O importante é ressaltar a feminilidade que estava quase perdida com as roupas cada vez mais unissex.

5 - As maiores alegrias desta vida nos vem depois de um grande sacrifício.

Sim, por fim dou minha última e mais importante dica:

O mundo está sedento de exemplos, está sedento de beleza, de feminilidade, de recato e compostura nas vestes. Você não poderia dar essa alegria a nosso Senhor com sua presença no meio de teus irmãos? Não poderia enfrentar um pequeno período de adaptação e oferecer esse sacrifício à Nossa Senhora que tanto é ofendida pelas vestes indecentes de algumas de suas filhas pródigas? Tome a decisão pelas roupas femininas e comportadas e o resto irá se encaixar com o tempo. Eu te garanto, será uma das melhores coisas que te acontecerá na vida. Nada é mais belo e cheio de paz do que ser aquilo que Deus nos fez para ser: Mulheres.


Texto: Tatiane Selhorst Silva

Deixe um comentário